spot_img
spot_img

Mineradora Rosebel Gold Mines deve retomar sua produção em até duas semanas

Atualizado há

- Publicidade -

A empresa de mineração de ouro Rosebel Gold Mines, estará totalmente operacional em cerca de duas semanas. O vice-presidente, Michael Ashwin Adhin, informa que o governo e a mineradora de ouro estão negociando para tornar isso possível. O vice-presidente esteve em discussões com a mineradora em nome do presidente Desiré Delano Bouterse.

No encontro onde estiveram presentes os ministros de Recursos Naturais, Sergio Akiemboto, Stuart Getrouw da Justiça e Polícia e Ronnie Benschop da Defesa, o governo afirmou que garantiria a segurança dos empregados e moradores da região.

O ministro Sergio Akiemboto, declarou que o governo tem um acordo com a multinacional e que todos os esforços serão feitos para garantir a segurança e restaurar a confiança para que a produção possa ser retomada.

- Publicidade -

Para este fim, os ministros da Justiça e Polícia e da Defesa decidiram, entre outras coisas, disponibilizar mais homens. O ministro Stuart Getrouw, tranquiliza os moradores, garantindo também a presença permanente da polícia para Nieuw Koffiekamp, ​​a fim de restaurar a sensação de segurança por lá.

Além disso, o ministro Sergio Akiemboto conversou com os garimpeiros da área, incluindo o conselho de administração de Makamboa, sobre o incidente ocorrido e o caminho a seguir a partir de agora. O ​vice-presidente Ashwin Adhin, disse ter visto bons pontos de partida para iniciar negócios enquanto aguardava os resultados da investigação.

O governo manifestou simpatia em vários momentos às famílias dos mortos e feridos e está em contato com os familiares.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: