Foto: Exército

Uma delegação do Comando de Fronteira Amapá/34° Batalhão de Infantaria de Selva participou, na Guiana Francesa, da cerimônia e do desafio esportivo realizado pelo 3° Regimento de Estrangeiros de Infantaria (3º REI), em comemoração do 104° aniversário da queda da Linha Hindenburg.

A Linha Hindenburg foi um vasto sistema de defesa ao nordeste da França durante a Primeira Guerra Mundial, construído pelos alemães durante o inverno de 1916 para 1917. Em setembro de 1917, o então Regimento de Marcha da Legião Estrangeira (RMLE) recebeu a ordem de abrir uma brecha nesta última grande linha de defesa alemã, e em 14 de setembro, após 12 dias de luta e combate contínuo, o RMLE capturou o planalto de Laffaux, ao custo de 275 mortos e 1158 feridos.

O desafio esportivo consistiu de variadas provas executadas na cidade de Kourou, Guiana Francesa. Dentre elas, pode-se destacar a participação de duas equipes do 34º BIS no Percurso Operacional (pista com 10 provas diferentes, executadas pelos militares equipados e armados) e a participação de toda a delegação brasileira na Corrida Cross Country de 8 km.

O grande ganho, ao final das atividades, foi, sem dúvida, a integração entre as OM dos dois países, reforçando os laços de amizade, que são edificados através das operações simultâneas executadas frequentemente no Rio Oiapoque.

Comentar

Comentar