Um incêndio destruiu uma casa inteira após um menino de seis anos brincar com fósforos. A casa fazia parte do Projeto Suripark em Lelydorp. O menino estava brincando com fósforos em uma sala quando um colchão pegou fogo, relatou Oton Pinas, oficial do Corpo de Bombeiros do Suriname (KBS) para a LPM News.
O menino, que mora na Guiana Francesa, estava de férias na casa de sua tia. No momento em que o incêndio começou, a tia estava na sala da frente da casa com sua filha. Quando perceberam que havia um incêndio no colchão, tentaram extinguir o fogo com água, porém as chamas já estavam altas e o fogo se espalhou rapidamente. Elas então pediram ajuda aos vizinhos que correram para rapidamente chamar o Corpo de Bombeiros. Só foi possível salvar o motor do carro, porque o restante já estava em chamas.
A propriedade não possuía seguro, disse Pinas. A mulher perdeu tudo no fogo e ainda estava pagando a casa. Foi relatado também que o garoto que jogou o fósforo no colchão, já havia feito a mesma coisa na semana passada em um colchão na Guiana Francesa, mas o fogo se extinguiu rapidamente, não provocando maiores danos.
Oton Pinas aconselha os pais e cuidadores a manterem sempre os fósforos e os isqueiros longe do acesso das crianças. O oficial do Corpo de Bombeiros diz que um acidente pode estar em qualquer canto da casa, por isso a atenção e o cuidado devem ser constantes.
Deixe seu comentário abaixo.