spot_img
spot_img

Menino de 2 anos agredido pelo pai morre após cirurgia em Jaú

Atualizado há

- Publicidade -

Homem, de 22 anos, foi preso em flagrante e vai responder por homicídio.  Criança estava internada e morreu na madrugada deste sábado (30).

A Santa Casa de Jaú (SP) confirmou neste sábado (30) a morte do menino de 1 ano e 11 meses que estava internado em coma induzido após ser agredido pelo próprio pai. Talvanes dos Santos da Silva, de 22 anos, confessou o crime e foi preso em flagrante por tentativa de homicídio na quinta-feira (28), mas com a morte do menino a natureza da ocorrência foi mudada para homicídio qualificado ainda nesta madrugada, de acordo com informações da polícia. O menino chegou a ser operado e estava internado na UTI, mas não resistiu.

Ainda segundo a polícia, o suspeito agrediu a companheira, de 17 anos, que é mãe da criança e, na sequência, bateu no filho. A adolescente foi encaminhada para o Conselho Tutelar. Na sexta-feira (29), a avó do menino falou com a equipe de reportagem da TV TEM  na porta do hospital, onde o menino estava internado.

- Publicidade -

Avó confrimou a morte do menino neste sábado.

“Meu neto está na UTI, deu três paradas cardíacas nele, ele está ruim, foi muita maldade o que ele fez com o menino. Ele vai fazer dois aninhos, estou até comprando as coisas para fazer o aniversário dele em agosto e ele deu pontapé, chutou o moleque, foi muita maldade”, disse a avó.

Miriam disse ainda que as agressões contra o neto e a filha eram frequentes e aconteciam desde fevereiro e que tinha ficado sabendo da internação do neto pelo Conselho Tutelar. Ela confirmou a morte do neto neste sábado e disse que a família ainda não sabe onde será o velório e enterro, mas devem ser realizados em Bauru, onde familiares moram. O corpo da criança foi encaminhado para o IML de Jaú e ainda não informações sobre o horário que ele será liberado.

Segundo o delegado Ivan Ramos Nogueira Junior, a jovem disse que tinha medo de denunciar o companheiro.“No boletim de ocorrência consta que eles já haviam sido agredidos da mesma forma na terça-feira, com socos e chutes, inclusive a criança teria demonstrado que teria sofrido essa violência e que teria ficado desfalecida. Ontem com essa nova agressão, que terminou com a criança sendo internada, foi constatado que a mãe não fez a denúncia por medo, mas separada do marido ela confessou que já havia sido agredida, tanto quanto o filho”, explica o delegado.

Agressão
Segundo informações obtidas no boletim de ocorrência, o jovem agrediu o menino com socos e chutes, enfiou o dedo nos olhos, tentou sufocá-lo com uma toalha, girado a criança pelo capuz da blusa e o jogou violentamente na cama. Segundo relatório médico, ele tinha machucado no rosto e em todo o corpo.

A equipe da Polícia Militar chegou a ser acionada para atender a ocorrência, mas não encontrou ninguém no imóvel. Horas depois, o pai do agressor chegou ao local e percebeu que a criança não apresentava boa saúde. O menino foi levado à Santa Casa da cidade.

A PM foi acionada novamente e os pais do menino foram encontrados e levados à delegacia. Inicialmente o jovem disse que um vizinho teria agredido o filho, mas a mãe confessou que as agressões partiram do companheiro. De acordo com a Polícia Civil, o indiciado já teria agredido a mãe e o menino outras vezes, mas a jovem alegou ter receio de pedir ajuda. Ainda segundo a polícia, o autor saiu da prisão há cinco meses, depois de cumprir pena por tráfico de drogas. Talvanes foi encaminhado para cadeia de Barra Bonita.

Menino passou por cirurgia na Santa Casa de Jaú, mas não resistiu.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: