Uma mulher grávida acabou perdendo o bebê após o médico ter realizado um aborto por engano. O caso ocorreu na Coréia do Sul e de acordo com o jornal britânico Daily Mail, a jovem estava com aproximadamente seis semanas de gestação e havia acabado de descobrir que estava grávida.
Ainda segundo o jornal, ela foi orientada na clínica médica que ia ser encaminhada para uma sala onde iria receber um suplemento vitamínico. Porém, o médico e a enfermeira que a atenderam não checaram seus dados corretamente e acharam que ela seria a paciente que iria realizar um aborto.
O profissional a aplicou uma injeção, mas ao invés de um suplemento, era uma anestesia. O hospital não revelou qual tipo de aborto foi realizado na mulher, mas ao que tudo indica o procedimento foi cirúrgico, pois a gestante foi anestesiada.
A mulher só descobriu o que havia acontecido no dia seguinte quando começou a sangrar e voltou para a clínica. Lá informaram a ela que haviam se confundido e fizeram um aborto nela contra sua vontade. Ela já havia perdido o bebê.
O caso aconteceu na cidade de Gangseo em agosto desse ano, mas a polícia só revelou o fato na última segunda-feira (23/09) devido o caso ainda estar sob investigação.
As autoridades informaram que a enfermeira e o médico estão sendo investigados por negligência médica. Os dois acusados já confessaram que confundiram as gestantes por não terem checado a documentação dela. Vale lembrar que o aborto é ilegal na Coréia do Sul e médicos que o realizam podem ser presos.
Fonte: Dol