spot_img
spot_img

Mark Zuckerberg é pai de uma menina e doa fortuna do Facebook

Atualizado há

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e sua esposa, Priscilla Chan, anunciaram nesta terça-feira o nascimento de seu primeiro filho, uma menina, e a doação de 99% de suas ações a sua fundação, a Chan Zuckerberg Initiative.

“Entregaremos 99% de nossas ações do Facebook, que valem atualmente 45 bilhões de dólares, durante o curso de nossas vidas para nos unirmos aos outros na luta para melhorar este mundo para as próximas gerações”, escreveu Zuckerberg em sua página do Facebook.

A Chan Zuckerberg Initiative busca “impulsionar o potencial e promover a igualdade em áreas como saúde, educação, pesquisa científica e energia”, informa a página do Facebook da fundação.

- Publicidade -

Zuckerberg publicou também a “Carta a nossa filha Max”, na qual o casal aparece olhado ternamente a bebê nos braços dele. Não foi especificado em qual dia exatamente nasceu a menina.

“Agora que você inicia a próxima geração da família Chan Zuckerberg, nós também iniciamos a Chan Zuckerberg Initiative para nos unirmos a outras pessoas no mundo que trabalham para promover a igualdade para todas as crianças das próximas gerações”, diz a carta.

“Seguirei sendo presidente do Facebook por muitos e muitos anos, mas estes temas são muito importantes para serem deixados para depois”.

“Nos concentraremos primeiro na aprendizagem personalizada, em erradicar doenças, em conectar as pessoas e em construir comunidades fortes”, assegura o casal no texto.

“Sabemos que é uma contribuição pequena comparada a todos os recursos e talentos daqueles que já trabalham com este tema. Mas queremos fazer o que pudermos e trabalhar com os outros”.

Zuckerberg informou antes do nascimento de Max sua intenção de tirar dois meses de licença paternidade.

Quando anunciou a gravidez de sua esposa no final de julho, o chefe do Facebook revelou em sua página que ele e sua esposa tentaram engravidar durante anos, mas que ela havia sofrido três abortos espontâneos.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Yahoo

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App