Uma grande multidão respondeu à chamada para protestar contra o aumento do preço dos combustíveis.
Por volta de 11 horas da manhã desta quinta-feira, 6 de abril, a multidão já começava a se concentrar na praça da igreja de onde partiram em caminhada pelas ruas do centro de Paramaribo.
Muitas escolas fecharam as portas às 10:00 da manhã e também lojas comerciais ficaram fechadas como medida de precaução. Chan Santokhi, presidente do VHP, que também caminhava com a multidão disse que estava sendo guiado pelas massas.
A multidão de manifestantes com pessoas de todas as idades era puxada por um caminhão equipado com equipamentos de som, caminhava lentamente pelas ruas centrais de Paramaribo. Pessoas com cartazes e faixas com mensagens contra o aumento do preço dos combustíveis batiam panelas e apitavam ao mesmo tempo em que em cima do carro som o locutor convocava o povo a apoiar os protestos desta quinta-feira.
Enquanto isso, na Praça da Independência em frente ao palácio presidencial, um grande número de pessoas começava a chegar para aguardar a multidão que caminhava em direção a praça. Motoristas de ônibus, taxistas, empresas, partidos de oposição, professores e vários outros grupos incluindo a Associação de Professores e da Aliança dos Professores no Suriname se uniram em apoio a ação.
O portal de notícias LPM NEWS registrou o início da caminhada e a concentração da multidão na Praça da Independência. Policiais, bombeiros e soldados do exército estavam posicionados estrategicamente em torno da praça e em frente ao palácio presidencial.
A coordenação do movimento pela reversão do preço dos combustíveis está nas mãos dos sindicatos e partidos políticos de oposição.
Fotos/Vídeo: Luiz Paulo
Deixe seu comentário abaixo.