spot_img
spot_img

Mangueirão, em Belém do Pará, será o palco da estreia do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Estreia nas Eliminatórias será dia 8 de setembro, contra a Bolívia

Atualizado há

- Publicidade -

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (31) o local escolhido para a estreia do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O estádio Mangueirão, localizado em Belém do Pará, receberá o jogo contra a Bolívia, marcado para o dia 8 de setembro.

A decisão foi oficializada após uma inspeção realizada por delegados da Conmebol, que aprovaram a estrutura e as reformas feitas no estádio. Com capacidade para 50 mil pessoas, o Mangueirão será palco do aguardado confronto entre as duas seleções sul-americanas.

Em comunicado oficial, a CBF destacou que as decisões visam garantir as melhores condições técnicas e logísticas para a seleção brasileira durante as eliminatórias. O presidente Ednaldo Rodrigues ressaltou que aspectos como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, proximidade entre os locais das partidas e infraestrutura foram considerados para a escolha do Mangueirão.

- Publicidade -

A partida marcará a estreia de Fernando Diniz como treinador da seleção brasileira. O atual técnico do Fluminense acumulará as funções até o meio de 2024, quando a CBF espera contar com Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para a disputa da Copa América nos Estados Unidos.

A Copa do Mundo de 2026 será realizada em três países: Estados Unidos, Canadá e México. As eliminatórias sul-americanas classificarão seis seleções diretamente para o torneio, com a sétima colocada disputando a repescagem. Ao todo, 10 países estarão na disputa pelas vagas.

O jogo no Mangueirão marcará o retorno da seleção brasileira ao estádio após 12 anos. A última partida no local aconteceu em 28 de setembro de 2011, no Superclássico das Américas, quando o Brasil, sob o comando de Mano Menezes, venceu a Argentina por 2 a 0, com gols de Lucas Moura e Neymar.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: