spot_img
spot_img

Mais de mil pessoas ficarão impedidas de votar em 25 de maio no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Mais ou menos 1.150 pessoas foram descartadas para as eleições de 25 de maio.

Segundo Paul Pinas, diretor das alas de delinquentes, essas pessoas podem votar apenas se colocarem os seus documentos em dia. A lista de eleitores não menciona este grupo. Os 52 detidos, estão presos porque foram ou serão condenados e as pessoas colocadas sob tutela são também privadas do direito de voto, mas também poderão autorizar alguém a votar por eles.

O artigo 16., parágrafo 4 da lei eleitoral, diz que o ministro da Justiça e Polícia deve informar regularmente ao ministério de Relações Interiores quem são as pessoas impedidas de votar e o ministro das Relações Interiores, deve  informar as partes interessadas sobre a exclusão e a duração.

- Publicidade -

Somente o líder, um membro ou um suplente de um posto de votação pode autorizar alguém a votar por eles, já que eles foram nomeados para um posto de votação fora do círculo eleitoral em que estão inscritos. Isto também se aplica aos membros do Corpo de Polícia do Suriname e do Exército Nacional que têm que trabalhar no dia da eleição fora do sua zona eleitoral, bem como os eleitores que são membros do Conselho Eleitoral e da Central de votação como controlador ou supervisor.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: