spot_img
spot_img

Mais de 710.000 imigrantes já chegaram à UE em 2015

Atualizado há

- Publicidade -

Número de entradas nos primeiros nove meses deste ano já é 151% superior ao ano de 2014. No entanto, com a proximidade do inverno europeu a imigração ilegal vem caindo.

Mais de 710.000 imigrantes chegaram à União Europeia (UE) nos nove primeiros meses deste ano, segundo dados da Agência Europeia de Controle de Fronteiras Exteriores (Frontex), que lembrou que em todo o período de 2014 foram registradas 282.000 entradas. Portanto, o número de entradas nos primeiros nove meses deste ano já é 151% superior ao ano de 2014. Em setembro o número de chegadas foi de 170.000 pessoas, enquanto em agosto ascendeu a 190.000, informou nesta terça-feira a Frontex. As ilhas gregas, especialmente a de Lesbos, seguem sendo a principal via de entrada para os milhares de imigrantes que pretendem chegar ao solo comunitário.

Já na Itália, outro país que vem sofrendo com o grande fluxo de imigrantes, chegaram 129.000 pessoas, sobretudo eritreus, ao longo dos nove primeiros meses deste ano. Entre os meses de janeiro e setembro, 350.000 pessoas entraram na UE através destas ilhas (quase 49.000 só em setembro), em sua maioria cidadãos de nacionalidade síria. Devido à crescente escassez de embarcações na Líbia e à piora das condições meteorológicas no Mar Mediterrâneo – devido à proximidade do inverno europeu -, o número de chegadas às costas italianas se reduziu à metade no mês de setembro, até 12.000 pessoas.

- Publicidade -

“É necessária uma assistência urgente, especialmente na Grécia e na Itália, para ajudar às autoridades locais a registrar e identificar os recém chegados”, disse o diretor-executivo da Frontex, Fabrice Leggeri. “No início deste mês pedi aos países da UE que proporcionem à Frontex mais guardas fronteiriços para apoiar estes dois países a fazer frente a fluxos migratórios sem precedentes”, acrescentou.

A chegada em massa de imigrantes às ilhas gregas tem um efeito direto na rota dos Balcãs ocidentais e a Hungria informou de mais de 204.000 pessoas detectadas em suas fronteiras até setembro, um número 13 vezes superior ao registrado no mesmo período de 2014. Depois que a Hungria fechou sua fronteira com a Sérvia, se estima que 97.000 pessoas entraram na União através da Croácia.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: