spot_img
spot_img

Mais de 40 cidades britânicas se oferecem para acolher refugiados sírios

Atualizado há

- Publicidade -

Cidadãos devem usar os quartos livres da casa para receber os refugiados.

Mais de 40 cidades do Reino Unido se ofereceram para acolher refugiados do conflito sírio, anunciou neste sábado(5) a candidata a liderar o Partido Trabalhista britânico, Yvette Cooper.

A candidata pediu nesta sexta-feira a colaboração das autoridades locais do país para fazer frente à crise migratória que assola a Europa.

- Publicidade -

O prefeito de Bristol, o antigo liberal-democrata George Ferguson, pediu que os cidadãos usem “quartos livres” em seus lares para receber alguns dos “desesperados” refugiados e garantiu que a cidade acolherá um número de pessoas ainda por determinar, enquanto o prefeito de Liverpool, o trabalhista Joe Anderson,se ofereceu para receber cem refugiados.

Uma pesquisa divulgada neste sábado pelo jornal “The Times” indica que a opinião pública britânica está dividida sobre qual é a resposta adequada à crise. Uma estreita maioria de 51% acredita que o governo não deveria tomar mais medidas para ajudar os refugiados, enquanto 47% afirma que as fotografias publicadas esta semana do menino curdo-sírio Aylan Kurdi afogado em uma praia da Turquia não mudaram sua postura sobre a necessidade de receber mais refugiados no Reino Unido.

 Por outro lado, 36% assinalou que as imagens contribuíram para mudar sua opinião em favor de dar asilo a mais cidadãos que fogem do conflito na Síria. Cooper declarou que “há uma determinação real e um sentido moral cada vez maior no Reino Unido para ajudar famílias desesperadas”, e pediu ao primeiro-ministro, David Cameron, que o país esteja “à altura” dessas convicções.

Segundo o Ministério do Interior, nos 12 meses prévios a junho 25.771 pessoas pediram asilo no Reino Unido, das quais 2.204 eram cidadãos sírios. Nos últimos quatro anos, o país concedeu proteção a cerca de 5.000 refugiados da Síria.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: