Mais de 200 pessoas receberam o direito a nacionalidade surinamesa na quinta-feira em uma cerimônia de naturalização aprovada pela Assembléia Nacional (DNA).
Segundo Dewi Amatsoemarto, diretora interina do Biza, o objetivo nesta cerimônia festiva é fazer com que os novos cidadãos surinameses sintam-se como pessoas realmente incluídas na sociedade como cidadãos completos.
Um total de 198 pessoas receberam seus documentos na quinta-feira entre estes estavam cerca de 123 guianenses, 2 chineses, 41 haitianos, 2 libaneses, 1 indonésio e 1 americano. Esse número também inclui 24 casais guianenses que construíram uma vida familiar no Suriname.
Todos estes estrangeiros receberam o certificado de nacionalidade surinamesa e os respectivos documentos associados a nacionalidade do Suriname, como a carteira de identidade e o certificado de registo do Cartório Central de Registro (CBB).
O diretor do Escritório Central de Registro (CBB) John Sahari, disse que com a nacionalidade surinamesa, estas pessoas também poderão participar do desenvolvimento do Suriname com o direito ao voto em todas as eleições e também o direito de trabalhar em um cargo público.
A novidade é que condições mais rigorosas serão aplicadas aqueles que desejarem ser naturalizados daqui para frente. Isso inclui conhecimentos básicos sobre o Suriname, domínio do idioma e saber cantar o hino nacional.
Deixe seu comentário abaixo.