spot_img
spot_img

Mãe de brasileira retida embarca para os EUA: ‘Quero trazer Anna comigo’

Atualizado há

- Publicidade -

Anna Beatriz foi barrada pela imigração e levada para abrigo, no dia 17. Esperança da mãe é ver a filha e agilizar a volta dela ao Brasil.

A mãe da tocantinense Anna Beatriz Theophilo Dutra, 17 anos, que está retida nos Estados Unidos desde o dia 17 deste mês, embarcou para Chicago na madrugada desta sexta-feira (29). A jornalista Leide Theophilo deve chegar ao país no dia seguinte, após fazer uma conexão em São Paulo. O desejo da mãe é encontrar com a filha e agilizar o retorno dela para o Brasil.

A adolescente foi barrada pela imigração ao chegar no aeroporto em Detroit (Michigan). Com poucos contatos com a família, ela está em um abrigo de menores em Chicago, após ter sido acusada de ter ido ao país para estudar, com o visto de turista.

- Publicidade -

Leide embarcou no aeroporto de Palmas, seguirá para São Paulo e depois para Chicago. Ela conta que apesar da ansiedade para resolver o problema, precisou permanecer no Tocantins para providenciar documentos que podem ser exigidos pelas autoridades americana.

“Minha passagem estava marcada para o dia 26, quando fui informada que teria que aguardar uma ligação informando quais documentos deveria levar, traduzidos por alguém juramentado. Eu precisava saber sobre os documentos para quando eu fosse, entrasse sem complicações na imigração.”

Leide disse também que só teve segurança para viajar depois que a imigração garantiu que ela pododerá ver a filha no abrigo e de que não terá impedimentos para acompanhar o caso.

Antes de embarcar, ela publicou uma mensagem na rede social. “Embarcando para Chicago! Quero trazer a Anna Dutra comigo”.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: