spot_img
spot_img

Maduro quer usar decretos para enfrentar ‘imperialismo’ dos EUA

Atualizado há

- Publicidade -

Presidente pediu ao Parlamento poder de emitir decretos especiais.EUA anunciaram sanções contra autoridades venezuelanas.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu ao Parlamento do país nesta terça-feira (10) que lhe conceda o poder para emitir decretos especiais como forma de reagir às novas sanções dos Estados Unidos, despertando protestos da oposição.

Se a Assembleia Nacional, controlada pelo governo, agir como esperado e aprovar sua solicitação de uma “Lei Habilitante”, seria a segunda vez que o sucessor de Hugo Chávez obteria tal ampliação de poderes desde que venceu a eleição de 2013.

- Publicidade -

Líderes oposicionistas criticaram duramente Maduro, dizendo que ele usa a pior crise do país com Washington durante seu mandato para justificar uma governança autocrática, escantear o Parlamento e tirar a atenção da grave crise econômica da Venezuela.

“Nicolás, você está requerendo a Lei Habilitante para fazer sabão, fraldas e remédios aparecerem, para diminuir a inflação?”, ironizou o governador opositor Henrique Capriles. “É mais uma cortina de fumaça.”

Confirmando a Venezuela como adversária número um de Washington na América Latina após a reaproximação com Cuba, os EUA pararam de tratar Maduro com luvas de pelica,classificando seu governo como uma ameaça à segurança nacional e sancionando sete autoridades.

Usando uma terminologia também aplicada em medidas contra países como Irã e Síria, o governo do presidente norte-americano, Barack Obama, declarou uma “emergência nacional” devido “à ameaça incomum e extraordinária” da Venezuela.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: