spot_img
spot_img

Madeireiras pressionam o governo para reverter o aumento de preço referente aos direitos de concessão

Atualizado há

- Publicidade -

As madeireiras apresentaram um pedido ao governo para reverter o aumento de preço referente aos direitos de concessão.

No entanto, há  uma diferença entre as madeireiras e os empresários do setor de ouro. Os proprietarios de madeireiras ainda não receberam nenhuma resposta do governo. O presidente da União Geral de madeireiras Suriname (Algemene Surinaamse Hout Unie AHSU), Andre Soeltansingh, disse  que o setor continua otimista.

Na semana passada, o ministro de Recursos Naturais, disse que em vez do aumento drástico sobre a proposta dos direitos sobre as concessões de ouro, haverá um ligeiro aumento.

- Publicidade -

Os proprietários de concessões de madeira ficaram desanimados após saberem que os valores foram aumentados de 0,05 SRD para SRD 20 por hectare. Desde junho, houve uma discussão entre o AHSU e Jules Wijdenbosch, conselheiro do presidente, mas eles ainda não receberam uma resposta sobre o assunto.

“Isso dura algum tempo, mas eu acho que o presidente vai tomar uma decisão positiva. As nossas propostas são de fato muito realistas, por isso estou esperançoso. Por que as decisões para as concessões de ouro já foram tomadas? Eu não sei. Não estudei isso, mas detalhadamente, mas a política lá é totalmente diferente da nossa “, disse Soeltansingh.

Cinco madeireiras já entraram com uma ação contra o governo mas, a decisão é esperada somente para março/2015.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: