spot_img
spot_img

LVV vai importar um total de 6.000 vacas brasileiras para Nickerie em 2015

Atualizado há

- Publicidade -

Bovinos da raça Nelore serão importados do Brasil para manter a produção do novo matadouro em Nickerie.

Soeresh Algoe Ministro da Agricultura, Pecuaria e Pescas (LVV) acha que o gado deve ser melhorado em Nickerie e para isto quer que o ministério este ano importe do Brasil duas mil vacas prenhas, para que o gado em um curto espaço de tempo possa crescer até quatro mil cabeças.

O ministro disse no último sábado, 9 de maio, na entrega técnica do novo matadouro, que os dois mil bovinos serão a primeira parte das seis mil vacas que o ministério quer importar este ano do Brasil. Através desta abordagem, haverá uma abundância de animais para abate que estarão disponíveis para manter o novo matadouro com uma capacidade de cento e cinquenta bovinos por dia na produção. O importante da raça Nelore é que a sua origem vem na Índia, no distrito de Nellore, no estado de Andhra Pradesh que se enquadra entre as condições surinameses em termos de umidade e temperatura com a cidade do Pará, onde estes animais são criados no Brasil.

- Publicidade -

Uma vaca da raça Nelore pode crescer até atingir um peso de 1200 kg, que é mais do que os animais que temos aqui, por isso o ministério quer incentivar as pessoas a fazer agricultura na área de drenagem do Sul porque a área é ideal para manter o gado Nelore. Uma delegação do (LVV) recentemente firmou uma parceria com a delegação brasileira que visitou a área para ver as possibilidades de como lidar melhor com o crescimento das vacas Nelore no Suriname. Além de promover o gado, iremos também trabalhar para aumentar o número de ovinos e caprinos para servir os mercados locais. Com a construção do matadouro, incluindo gerenciamento de projetos, foi investido quase Srd  5,5 milhões.

O novo matadouro estará equipado, entre outras coisas, com a linha de abate de quase Srd 10 milhões investidos em recursos técnicos no novo matadouro.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: