spot_img
spot_img

Lúcio Mauro Filho diz que dar voz a um macaco em ‘Amazônia’ foi diferente

Atualizado há

- Publicidade -

Ator de ‘A Grande Família’ e Isabelle Drummond dublam Castanha e Gaia na versão dublada do documentário de Thierry Ragobert (‘O Planeta Branco’)

Nessa quinta-feira, 26 de junho, estreia nos cinemas nacionais a coprodução entre Brasil e França ‘Amazônia’ , longa em estilo documental, dirigido pelo francês Thierry Ragobert (‘O Planeta Branco’) no formato tridimensional, que conta as aventuras de um macaco prego na imensidão da floresta amazônica.

No Brasil, os produtores do filme decidiram lançar uma versão do documentário com diálogos, que não existem no original, dublados pelos atores Lúcio Mauro Filho e Isabelle Drummond, que na versão brazuca emprestam sua voz para os bichos Castanha e Gaia, respectivamente. Tudo para que ‘Amazônia’ ganhasse uma cara mais ‘comercial’ e se transformasse em uma história mais divertida.

Em entrevista ao Purecine, Lúcio Mauro Filho falou justamente sobre essa nova ‘roupagem’ do documentário. O ator do seriado brasileiro ‘A Grande Família’ revelou que a decisão de reformular o roteiro de ‘Amazônia’ lhe causou certo medo. ‘Eu também tive um pouco de medo por ter sido o escolhido para gravar a versão brasileira de ‘Amazônia’ já que hove uma grande transformação na história. Eles perceberam que o documentário tinha novas possibilidades. Foi uma coisa que envolveu muita coragem do pessoal e agora o filme vai ganhar um público mais abrangente’, afirmou Lúcio, destacando que teve imenso orgulho em ter sido chamado para dublar o Castanha.

- Publicidade -

Aliás, o ator também contou que a experiência de emprestar sua voz para um macaco prego foi diferente de seus trabalhos anteriores com dublagem. ‘Eu já havia trabalhado com dublagem em ‘Xuxa Abracadabra’ e em ‘Kung Fu Panda 1 e 2′. Mas dessa vez foi bem diferente porque as reações de um macaco são bastante distintas e eu tentava dar uma voz de serenidade ao Castanha’, disse Lúcio ao Purecine, completando que ele e Isabelle dublaram seus textos separadamente no estúdio por questões de agenda.

Sobre projetos futuros, Lúcio Mauro Filho afirmou que a continuação de ‘Vai que Dá Certo’ (2012) já tem até roteiro pronto: ‘A sequência de ‘Vai Que Dá Certo’ vai trazer a mesma turma em novas aventuras. E agora a responsabilidade é maior já que o Fábio Porchat e o restante da galera está mais conhecido ainda. A gente inclusive já tem o roteiro pronto e iniciamos as etapas de leitura da nova trama’.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: