spot_img
spot_img

LPM TV exibe documentário exclusivo sobre o crescimento da Guiana

Confira nesta segunda, a partir das 19h25

Atualizado há

PARAMARIBO – Nesta segunda-feira, dia 18, às 19h25, a LPM TV apresentará um documentário exclusivo, produzido pela britânica BBC, que lança luz sobre os altos e baixos do rápido crescimento econômico da Guiana, impulsionado pela exploração de petróleo em suas águas costeiras.

Desde a descoberta de vastas reservas de petróleo, a Guiana tem estado no centro das atenções globais. Com quase 800 mil habitantes, este país sul-americano emergiu como um dos destinos mais promissores para investimentos e desenvolvimento na região.

O documentário mergulha na capital guianense, Georgetown, para capturar as complexidades e contradições desse boom econômico. As entrevistas revelam um panorama diversificado de esperança e ceticismo entre os moradores locais.

- Publicidade -

Alguns guianenses veem no petróleo uma oportunidade única de transformar o destino de sua nação, com a perspectiva de empregos, investimentos em infraestrutura e melhorias nos serviços públicos. Para eles, o petróleo representa uma chance real de erradicar a pobreza e pavimentar o caminho para um futuro próspero.

No entanto, a riqueza petrolífera também suscita preocupações legítimas. Muitos temem que os benefícios do boom sejam monopolizados por uma pequena elite, deixando a maioria da população à margem do progresso prometido. Além disso, questões ambientais emergem como um ponto de tensão, com receios sobre os impactos devastadores da exploração de petróleo na biodiversidade e nos ecossistemas marinhos da região.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App