spot_img
spot_img

Líderes africanos vão se reunir para discutir ação contra o Boko Haram

Atualizado há

Encontro será no dia 8 de abril na Guiné Equatorial.Líderes do oeste e centro da África buscam estratégias contra o grupo.

Os líderes do oeste e centro da África vão se reunir na quarta-feira (8) em Malabo para adotar uma “estratégia comum de luta” contra o grupo islamita nigeriano Boko Haram, anunciou neste domingo a Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (Cedeao).

“Diante dos ataques cada vez mais numerosos e sangrentos dos fundamentalistas contra a Nigéria, Níger, Camarões e Chade, com as suas graves consequências para estes países e o risco real de desestabilização do oeste e centro da África, as duas comunidades econômicas regionais decidiram enfrentar” esta ameaça, diz um comunicado.

- Publicidade -

O texto acrescenta que os chefes de Estado da Cedeao e da Comunidade Econômica dos Estados da África Central (Ceeac) se reunirão em 8 de abril na capital da Guiné Equatorial “para a adoção de uma estratégia de luta contra o grupo terrorista Boko Haram”.

A Nigéria lançou no início de fevereiro uma ofensiva militar contra o Boko Haram, com a ajuda do Chade, Níger e Camarões. Esta operação regional ajudou a expulsar os islamitas de muitas localidades no nordeste do país.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: