Fabiane Maria de Jesus foi espancada até a morte em maio de 2014, após ser confundida com um retrato falado de uma suposta sequestradora de crianças
A Justiça condenou nesta quarta-feira um dos acusados de participar dolinchamento de Fabiane Maria de Jesus, no Guarujá, em maio de 2014. Lucas Rogério Fabrício Lopes foi condenado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi fixada em 30 anos de prisão.
Fabiane foi espancada até a morte por uma multidão de pessoas depois que um perfil na rede social Facebook circulou o boato de que uma mulher sequestrava crianças para praticar rituais de magia negra. Na época, um retrato falado da suspeita foi divulgado e Fabiane foi confundida pelos agressores.
Na ocasião, Lopes confessou ter agredido Fabiane com dois golpes desferidos com a roda de sua bicicleta, que acertaram Fabiane na cabeça, quando ela já estava praticamente desacordada, caída ao solo ensanguentada. Ele também foi responsável por amarrar os pulsos da vítima e arrastá-la por diversos metros até chegar ao fundo da comunidade, de onde ela foi arremessada ao mangue.
Fonte: Veja