spot_img
spot_img

JusPol inaugura nova unidade policial no Mercado Central de Paramaribo

Atualizado há

- Publicidade -

Governo federal quer intensificar as ações de segurança e ampliar o controle da criminalidade.

O Ministério da Justiça e Polícia do Suriname (JusPol) inaugurou uma nova unidade policial em frente ao Mercado Central, em Waterkant. A ideia, segundo o comandante geral da segurança no Suriname, Roberto Prade, é intensificar o controle nas estradas e no centro comercial.

Foto: LPM News

“Ouvimos com mais frequência de pessoas que parece que a polícia alojada no mercado está escondida lá. Agora a polícia está visível”, disse o chefe de polícia, que complementou: “Com esta unidade especial, o ministério quer mais visibilidade da polícia no centro de Paramaribo. No comissionamento, o ministro Stuart Getrouw disse que este projeto é um anseio antigo, que está se concretizando”.

- Publicidade -

Stuart Getrouw, titular da JusPol, reiterou afirmando que “ao colocar a unidade, a acessibilidade da população para com a polícia será ampliada. Isso fortalecerá a manutenção da ordem pública e da paz, bem como o controle do crime na região”, completou o ministro.

Ainda segundo ele, haverá atos administrativos para a manutenção da ordem, tanto do material rodante quanto do tráfego de pedestres. “Isso indica, em particular, o quão boa é a colaboração entre os setores público e privado. A unidade é um guia da sociedade para um serviço melhor da polícia”, concluiu Getrouw.

Foto: JusPol

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: