spot_img
spot_img

Julio Cesar, o heroi mais do que anunciado

Atualizado há

- Publicidade -

Julio Cesar tinha 17 anos quando em seu primeiro jogo no time profissional do Flamengo defendeu um pênalti em um Fla-Flu. Era o ano de 1997, e de lá até hoje, o goleiro evitou o gol na marca do cal muitas e mutas vezes.

Ele domina o segredo de defender um pênalti. Naquela hora da verdade, em que o atacante fica frente a frente com o goleiro, este imobilizado, à espera do que é mais possível acontecer: o gol.

Só que fica mais provável haver a defesa quando debaixo da trave está  Julio Cesar. Ele possui um autocontrole impressionante que se exige do momento e esbanja a confiança que exibe desde os tempos de garoto – se existe uma virtude, entre mutas que ele possui, a confiança na sua capacidade é a maior de todas.

- Publicidade -

Então aconteceu o que estava anunciado. Julio Cesar foi o heroi da passagem da Seleção Brasileira às quartas de final. Um heroi mais do que provável, a contar o seu retrospecto e o currículo de “agarrador” de pênaltis.

Nada mais merecido, portanto,que a montanha de abraços com que foi sufocado pelos companheiros tão logo decretada a vitória de 3 a 2 nos pênaltis. Ele defendera duas cobranças e uma terceira foi parar na trave.

Mas não foram só os seus companheiros que agradeceram. O Mineirão, em coro, gritou o nome do herói do jogo: “Julio Cesar”.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: CBF

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: