spot_img
spot_img

Juíza considera Pistorius culpado do crime de homicídio culposo

Atualizado há

- Publicidade -

Atleta é acusado de matar a tiros a namorada, a modelo Reeva Steenkcamp. Velocista pode pegar até 15 anos de prisão.

A juíza Thokozile Masipa, do Tribunal Superior de Pretória, na África do Sul, considerou nesta sexta-feira (12) o atleta Oscar Pistorius culpado do crime de homicídio culposo. O velocista é acusado de matar a tiros sua namorada, a modelo Reeva Steenkcamp, em 14 de feveiro de 2013.

Pistorius pode, agora, pegar até 15 de prisão por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

- Publicidade -

O tribunal reiniciou nesta sexta a leitura do veredito sobre o julgamento do atleta. A juíza do caso, Thokozile Masipa, que na quinta (11) interrompeu sua leitura no início da tarde, retomou a exposição às 9h30 (local, 4h30 em Brasília) em meio a uma grande expectativa, dentro e fora do país, pelo destino de Pistorius.

Oscar Pistorius chegou ao Tribunal meia hora antes do começo da sessão.

Na primeira parte do veredito, o velocista foi absolvido do crime de homicídio doloso, como era pedido pela promotoria, o que o livrou da pena mais dura da legislação sul-africana: a prisão perpétua.

Logo antes de adiar a leitura do veredito, a juíza do deixou claro que não acredita que Pistorius tenha disparado acidentalmente, mas de forma voluntária e negligente, embora isso não implique que buscava matar quem estava por trás da porta.

Uma ‘pessoa razoável’ teria tomado mais medidas para evitar matar alguém, como, exemplificou, chamar a segurança ou sair na varanda e gritar por ajuda, acrescentou a magistrada.

Segundo fontes jurídicas, a negligência faz prever que o acusado atleta será condenado por homicídio, um delito para o qual a legislação sul-africana prevê um máximo de 15 anos de prisão.

Pistorius protagonizou em 2012 uma das maiores proezas da história do esporte ao se transformar no primeiro atleta com as pernas amputadas a disputar Olimpíadas.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: EFE

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: