O objetivo da organização “Moksi Patu” é levar a orientação e o conhecimento sobre a sexualidade para os jovens surinameses.
Por meio de uma peça teatral, o grupo pretende alcançar o maior número de jovens possível em Paramaribo e arredores levando de um jeito descontraído e uma mensagem com o tema da educação sexual para jovens e adolescentes.
A peça destina-se não só a orientar os jovens mas também tornar os pais conscientes, ensinando-lhes como lidar com seus filhos quando se trata do tema sexo na juventude. Para reforçar ainda mais a organização estará colocando a disposição de pais e filhos um manual desenvolvido pela organização que trata sobre os impulsos sexuais na vida dos jovens.
O manual explica de forma simples o estágio na adolescência, onde os adolescentes começam a despertar naturalmente para a questão do sexo. “Para se comunicar com os jovens sobre a sexualidade, os pais ou responsáveis devem ter tempo suficiente, atenção, interesse e respeito”, disse um dos organizadores do projeto.
A peça teatral conta a historia de dois jovens que se amam e têm três anos de namoro e tudo acontece quando o menino fica sobrecarregado com sentimentos sexuais e tenta convencer sua namorada a compartilhar a cama com ele, mas a menina não concorda porque foi educada por sua mãe a esperar para fazer sexo somente após completar 18 anos de idade.
A peça será apresentada de uma forma cômica, mas com uma mensagem muito objetiva no espaço do Centro Cultural Suriname (CCS) no dia 26 de março com entrada gratuita a partir das 20:00 hs.
Deixe seu comentário abaixo.