Seguranças do vice-presidente do Suriname, Ronnie Brunswijk, teriam agredido o jornalista Jason Pinas enquanto ele tentava tirar fotos do político em frente ao prédio do parlamento do Suriname. O caso foi registrado na polícia. A equipe do gabinete de governo disse lamentar o ocorrido e fala em intimidação (Ver nota abaixo).
Segundo o jornalista, os homens da segurança teriam tirado o telefone de sua mão. Em nota, a Associação Surinamesa de Jornalistas (SVJ) repudiou o ato e declarou: “abuso covarde com o qual a associação está chocada, indignada, mas acima de tudo profundamente decepcionada”, declarou.
Outro lado
Humprey Dundas, Diretor de Comunicações do VP, disse que lamenta o caso. Segundo Dundas, que também esteve no local, o jornalista teria feito uma tentativa de intimidação e houve alguma resistência. A situação estava um pouco caótica e os homens agiram. A equipe do VP está conduzindo sua própria investigação internamente e emitirá uma declaração. Eles também examinarão a legalidade das ações dos seguranças.