spot_img
spot_img

Javaneses vão comemorar 128 anos de imigração no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A comemoração da imigração javanesa acontece anualmente no dia 9 de agosto.

Neste dia, os javaneses comemoram a chegada dos trabalhadores contratados que partiram da ilha de Java, na Indonésia, entre 1890 e 1939.

Este ano, a comunidade javanesa no Suriname vai completar 128 anos de imigração. “Este dia é muito importante para o povo javanês”, confirma Sapto Sopawiro, que faz parte da segunda geração de javaneses no Suriname.  Sopawiro disse que lembra com orgulho da chegada dos seus antepassados e lembra que é importante não esquecer as raízes como os rituais, a cultura e a religião que foram trazidos da Indonésia para o Suriname.

- Publicidade -

No contexto dos 128 anos da imigração javanesa, várias atividades serão desenvolvidas, incluindo festividades no Sana Budaya e Mariënburg. Do Ministério do Interior (Biza) também será dada atenção especial a este dia, porque o ministério é responsável pela formulação da política da população.

Mike Noersalim – Ministro do Interior (BIZA) / (Foto: Luiz Paulo)

O ministro Mike Noersalim ressaltou que são necessários o apoio e a cooperação dos vários ministérios para dar os próximos passos na política pública e na política de gênero, que também é responsabilidade do Biza.

“A política populacional terá que contribuir para atingir metas sustentáveis ​​na área de saúde reprodutiva, fertilidade, migração, imigração e distribuição da população”, enfatizou o ministro Mike Noersalim.

Foto: Arquivo LPM NEWS

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: