spot_img
spot_img

Itália escolhe candidato para vaga de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015

Atualizado há

- Publicidade -
Longa selecionado pelos italianos para concorrer a uma indicação na cerimônia do ano que vem foi o drama ‘Human Capital’.
A Itália, país vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014, por “A Grande Beleza”, de Paolo Sorrentino, escolheu o drama “Human Capital” para concorrer a uma das cinco vagas da categoria na cerimônia do ano que vem. Segundo o “The Hollywood Reporter”, o longa dirigido por Paolo Virzì já ganhou algumas premiações nacionais e foi o escolhido na disputa entre seis outras produções italianas. Foram elas, “The Wonders”, de Alice Rohrwacher, “Black Souls”, de Francesco Munzi, “Fasten Your Seatbelts”, de Ferzan Ozpetek, “Quiet Bliss”, de Edoardo Winspeare, “Song e’ Napule”, de Manetti Bros., e “Sotto una Buona Stella”, de Carlo Verdone”.

A Itália, inclusive, é o país com mais Oscars na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, somando 14 estatuetas. Baseado no livro homônimo do autor norte-americano Stephen Amidon, “Human Capital” conta a história de duas famílias que apostam na Itália em queda, destruindo tudo ao seu redor na busca pelo sucesso. Contudo, ambas as famílias ficam irrevogavelmente juntas quando um ciclista é atropelado por um jipe na noite anterior à véspera de Natal.

Os cinco indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015 serão divulgados no dia 15 de janeiro pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -

Fonte: MSN

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: