spot_img
spot_img

Investigação diz que Van Ommeren, tinha pouca experiência para pilotar avião que caiu nos USA

Atualizado há

- Publicidade -

Segundo o departamento de investigação de acidentes aéreos dos Estados Unidos, o piloto não tinha experiencia para pilotar um “Piper Cheyenne”, modelo de avião que caiu matando toda a família do piloto surinamês.

Avião que caiu com familia surinamesa em OrlandoO piloto John Patrick van Ommeren havia concluído seu curso de piloto apenas uma semana antes do acidente fatal no Aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA). No acidente aéreo morreram além de Jhon Ommeren, a sua esposa Monique (49) e suas duas filhas Sacha (15) e Sharissa (13). Esta informação foi divulgada no relatório preliminar do Conselho US National Transportation Safety (NTSB), nesta quinta-feira, 30 de abril, e divulgado pelo jornal local Sun Sentinel, na Flórida.  CLIQUE AQUI PARA VER O RELATÓRIO.

Além de todos os aspectos investigados pelo (NTSB), a falta de experiência do piloto está sendo considerada a causa principal do acidente.

- Publicidade -

Depois de deixar o aeroporto de Orlando, o piloto Van Ommeren informou ao controle do tráfego aéreo que não havia nenhum problema, mas ao se aproximar de Fort Lauderdale, o piloto relatou a existência de fumaça na cabine e foi dito que ele poderia fazer uso de qualquer pista para pousar.Imediatamente antes da aterrizagem o piloto enviou varias mensagens “‘mayday” e em seguida o avião caiu.

Documentos mostram que Van Ommeren tinha 1.221 horas de vôo no total e que ele tinha permissão para voar em aviões com motores de múltiplos instrumentos, de acordo com o relatório da (NTSB). Isso é bastante experiência, mas os investigadores ainda querem saber quantas horas Van Ommeren havia treinado na aeronave de sete lugares “Cheyenne “, que é um avião mais complexo.

No portal LPM NEWS você fica sabendo das principais notícias do Suriname, do Brasil e do mundo.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: