spot_img
spot_img

Inundações na Indonésia deixam mais de 20 mortos

Atualizado há

Outras 26 pessoas estão desaparecidas por inundações e deslizamentos. Inundações são frequentes no país nesta época do ano.

Pelo menos 24 pessoas morreram e 26 estão desaparecidas por causa das inundações e deslizamentos de terra causados por fortes chuvas no centro da ilha indonésia de Java, informaram hoje as autoridades.

As chuvas, que começaram no sábado (18) ao meio-dia e aumentaram à noite, afetaram 30 povoados, onde provocaram o desmoronamento de dezenas de casas, segundo um comunicado da Agência Nacional de Desastres (BNPB, na sigla em inglês).

- Publicidade -

No distrito de Purowejo um deslizamento de terra soterrou cinco pessoas, e no distrito de Karagrejo, outras nove morreram em um desmoronamento de pedras e lama, informou a Agência Epa.

O porta-voz da BNPB, Purwo Nugroho, afirmou que as autoridades enviaram para a região pessoal com materiais de primeira necessidade.

As inundações são frequentes na Indonésia durante a época da monção, que já começou no Sudeste Asiático, onde anualmente as chuvas causam frequentes situações de emergência com um alto número de vítimas e muitos danos materiais.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App