spot_img
spot_img

Interesse pela criação de ovinos está aumentando em Nickerie

Atualizado há

- Publicidade -

O interesse na criação de ovinos está aumentando no distrito de Nickerie.

Desde maio de 2014, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV ministerie van Landbouw, Veelteelt en Visserij) esta trabalhando para renovar o rebanho. O (LVV) já vendeu oitenta ovelhas da raça “Black Belly” aos agricultores de Nickerie. Os animais puro-sangue vêm da criação da (LVV) em Tibiti.

Segundo o técnico agrícola do Ministério, Marie Fleurkens, a necessidade de uma raça de qualidade no distrito é muito grande. ” Mesmo se 300 animais fossem disponibilizados, ainda seria pouco.” Segundo Fleurkens , deve haver uma conversa com os produtores privados sobre a criação de diferentes raças no próprio distrito. “Deste modo, no local, poderão ser criadas diferentes raças”.

- Publicidade -

Em 2014 o (LVV) fez várias reuniões com os pequenos agricultores, dando-lhes os princípios de uma boa produção. Nickerie tem uma carência de animais de raça, a fim de manter um rebanho de boa qualidade. Mais cedo, o ministro do (LVV) Soeresh Algoe disse que Nickerie tem potencial suficiente para manter pequenos ruminantes.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: