spot_img
spot_img

Intercâmbio: alunos da Guiana participam de jornada educacional no Brasil

Além disso, a visita proporcionou aos alunos da Guiana a oportunidade de experimentar a culinária local e praticar a língua portuguesa

Atualizado há

- Publicidade -

Quase 80 alunos da cidade de Georgetown, na Guiana, embarcaram em uma emocionante jornada educacional e cultural rumo a Boa Vista, capital de Roraima. A expedição, organizada pela escola Saint Stanislaus, teve início na segunda-feira, 25, e proporcionou aos estudantes uma imersão única nas atividades acadêmicas e nas riquezas culturais da região.

Acompanhados por seis professores e equipe de apoio logístico, os 78 estudantes pré-universitários foram recebidos com entusiasmo em Boa Vista. O itinerário da expedição abrange uma série de atividades enriquecedoras, incluindo oficinas, seminários e visitas aos principais pontos turísticos da cidade.

Entre os locais visitados estão o Bosque dos Papagaios, o Parque Anauá, o Centro de Artesanato, o Centro Cívico, o Palácio do Governo, a Orla Taumanan e a subida ao Mirante Edileuza Lóz, proporcionando aos alunos uma visão abrangente da cultura e da beleza natural de Boa Vista.

- Publicidade -

Além das atividades turísticas, a expedição visa promover um intercâmbio acadêmico significativo. Com o apoio da Universidade Estadual de Roraima (Uerr) e da Universidade Federal de Roraima (UFRR), os estudantes tiveram a oportunidade de visitar os campi das instituições e participar de atividades acadêmicas complementares.

Destaque para o seminário paradiplomático ministrado pelo professor Ismar Borges de Lima, em inglês. O seminário abordará temas relacionados às oportunidades, desafios e avanços na integração e cooperação regional entre Brasil e Guiana, destacando a importância do desenvolvimento regional integrado para fortalecer as relações entre os dois países.

O professor Ismar enfatiza a relevância de estreitar os laços e superar as barreiras físico-geográficas, facilitando o intercâmbio cultural, diplomático e comercial entre Brasil e Guiana. “Os povos dos dois países só têm a ganhar com essa integração”, ressalta.

Além disso, a visita proporcionou aos alunos da Guiana a oportunidade de experimentar a culinária local e praticar a língua portuguesa, que é oferecida como opção de idioma estrangeiro nas escolas públicas do país, juntamente com o francês e o espanhol.

O Colégio Saint Stanislaus, instituição de ensino secundário responsável pela organização da expedição, tem uma história rica e longa. Estabelecido em 1º de maio de 1866 como uma escola católica exclusiva para meninos, hoje a instituição pública acolhe cerca de 600 alunos de ambos os sexos, além de contar com um corpo docente composto por 40 membros.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: