spot_img
spot_img

Instituto de Som e Visão e Arquivos Nacionais do Suriname mantêm cooperação

Em 2022, ambos os institutos assinaram um Memorando de Entendimento (MoU).

Atualizado há

Os Arquivos Nacionais do Suriname (NAS) receberam uma visita de alto escalão da administração do Instituto Holandês de Som e Visão. Eppo van Nispen tot Sevenaer e Harm Post fizeram uma visita ao NAS na quarta-feira (25). Em 2022, ambos os institutos assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para colaboração em alfabetização midiática e inclusão digital, fornecendo mutuamente um ambiente seguro para pesquisa no local ou acesso educacional a coleções digitalizadas, compartilhamento de pesquisa e networking para benefício mútuo. 

Desde a assinatura do MoU, os especialistas do Institute for Sound and Vision têm colaborado a um ritmo acelerado com os seus colegas da NAS na implementação dos projetos identificados. Por exemplo, foram feitos acordos sobre o transporte e entrega de equipamentos técnicos para a seção de Filme, Vídeo e Áudio (FVA) do NAS, a disponibilização de material de Áudio e Vídeo (AV) sobre o Suriname e treinamento e workshops nos quais a mídia paisagem é o Suriname está envolvido. O desenvolvimento de capacidade e fortalecimento do NAS e outras partes interessadas relevantes no Suriname também são uma prioridade na colaboração futura com o Instituto Holandês de Som e Visão.

A reunião de foi conduzida em nome do NAS pela diretora Rita Tjien Fooh juntamente com Ricardo Carrot, responsável da secção da FVA.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App