spot_img
spot_img

Incêndio florestal nos EUA destrói casas e deixa 1,2 mil desalojados

Atualizado há

- Publicidade -

Chamas afetam área rural ao leste da Califórnia; fogo começou na sexta. Mais de 50 carros de bombeiros trabalham no combate ao incêndio.

Um incêndio florestal destruiu imóveis e forçou o esvaziamento de mais de 500 casas afetando cerca de 1.200 moradores em uma área rural ao leste da Califórnia, nos Estados Unidos, neste sábado (26). Segundo a agência Reuters, os bombeiros informaram que as chamas tiveram início na sexta-feira (25) e que as causas ainda estão sendo investigadas.

Uma área de aproximadamente 1.200 hectares foi consumida pelas chamas, que avançaram rapidamente por conta dos ventos na região e destruiram cinco casas e dois prédios, de acordo com a porta-voz do Departamento de Engenharia Florestal e Proteção contra Incêndios da Califónia, Lynne Tolmachoff.

- Publicidade -

Mais de 50 carros de bombeiros estão trabalhando no combate ao fogo, que segundo Tolmachoff, está 20% controlado. A menor incidência de ventos nas últimas horas e as temperaturas mais baixas durante a noite ajudaram os bombeiros na contenção do fogo.

Cerca de 250 casas foram esvaziadas, elevando o número total para 515 desde o início do incêndio. Um abrigo para as pessoas que precisaram deixar suas casas foi montado em uma escola da região. Não há registros de vítimas graves até o momento.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: