PARAMARIBO – Um incêndio devastador atingiu o bairro de Djhaalweg, resultando na destruição completa de duas casas e danos significativos a outras duas propriedades no quintal. O fogo, que começou em uma casa de madeira desabitada, rapidamente se espalhou e consumiu uma segunda residência, construída em pedra.
A primeira casa, que estava vazia, serviu como ponto de origem do incêndio. A segunda casa, habitada, foi completamente destruída pelas chamas. Ambas as residências estavam conectadas à rede elétrica EBS, mas nenhuma das casas possuía seguro contra incêndio, o que complicou ainda mais a situação.
A residente da casa de pedra, uma mulher de 60 anos, conseguiu salvar sua mãe idosa e seus seis filhos menores ao perceber o incêndio a tempo. Infelizmente, devido à rapidez com que o fogo se espalhou, não foi possível salvar os pertences das famílias afetadas.
Oito pessoas ficaram desabrigadas em consequência do incêndio, e as autoridades locais estão empenhadas em fornecer assistência às vítimas. A polícia de De Nieuwe Grond iniciou uma investigação para determinar as causas do incêndio e se houve alguma falha que contribuiu para a rápida propagação das chamas.