spot_img
spot_img

Incêndio chega ao 8º dia e Santos apela para empresa americana

Atualizado há

- Publicidade -

Mesmo com produto químico empregado em aeroportos bombeiros ainda não conseguiram apagar as chamas em tanques de combustível.

Os técnicos de uma empresa americana especializada no combate a incêndios devem chegar na próxima sexta-feira em Santos, no litoral de São Paulo, para ajudar a apagar as chamas que ainda consomem tanques de combustível da empresa Ultracargo, no bairro da Alemoa. O incêndio chegou nesta quinta ao oitavo dia, e um cilindro permanece com labaredas.

A Aeronáutica também auxiliará os bombeiros, trazendo 500.000 litros de líquido gerador de espuma de diversas partes do país. Até a noite de quarta-feira, mais de 400.000 litros de espuma já tinham sido usados. Pelo menos 360 litros do pó químico seco (cold fire) cedido pela Infraero e usado em aviões e aeroportos também foram empregados.

- Publicidade -

Na última quarta-feira, o Corpo de Bombeiros conseguiu extinguir temporariamente o fogo pela manhã. No entanto, as chamas reascenderam às 14h, quando surgiram novos vazamentos. A partir desse momento os agentes passaram a se preocupar com o resfriamento dos reservatórios para evitar que as chamas se alastrassem.

No Porto de Santos, a entrada de caminhões na margem direita passou a ser permitida entre 22h e 4h. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Litoral Paulista (Sindisan), as empresas responsáveis pelo transporte de cargas da Baixada Santista somam um prejuízo que pode chegar a 7,5 milhões de reais nos últimos três dias, com o bloqueio ao porto.

A triagem dos veículos é feita na Via Anchieta e nos pátios de estacionamento, pela Polícia Rodoviária e Ecovias, concessionária que administra a rodovia Anchieta. São permitidos, no máximo, 800 caminhões de carga.

Em nota, a Ultracargo informou que tem adotado todas as medidas para cooperar com as autoridades. “A empresa fornece apoio logístico para a operação de combate ao fogo, além do suporte às demandas nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente”.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: