spot_img
spot_img

Impressora 3D cura doença respiratória grave em bebês

Atualizado há

- Publicidade -

Em procedimento experimental, médicos americanos implantaram dispositivos criados por impressora 3D na traqueia de três bebês com doença respiratória fatal. Hoje, eles levam uma vida normal.

Médicos americanos salvaram a vida de três bebês que sofrem de traqueobroncomalácia, uma doença respiratória fatal, graças à produção de implantes produzidos por uma impressora 3D. Três anos após o procedimento, as crianças estão bem e respiram sozinhas. O estudo inovador foi publicado quarta-feira, no periódico científico Science Translational Medicine.

A traqueobroncomalácia se caracteriza por uma flacidez das paredes das vias aéreas, causando colapso da traqueia e dos brônquios na expiração. O dispositivo funciona como uma tala que ajuda a manter a traqueia aberta. A técnica ainda não foi aprovada pelos órgãos reguladores americanos. Os procedimentos, portanto, foram experimentais. A conduta é permitida já que as crianças corriam risco de morte. Segundo Glenn Green, professor de otorrinolaringologia pediátrica do Hospital Infantil C.S. Mott da Universidade de Michigan e principal autor do estudo, a doença causa infeções frequentes, o que reduz muito a expectativa de vida dessas crianças. “Trata-se da primeira cura para essa doença que tem matado crianças por muitas gerações”, afirmou Green.

- Publicidade -

Agora a equipe irá testar o produto em um grupo maior. O próximo passo é agora implantar o dispositivo em 30 crianças que sofrem da doença em uma forma mais branda.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: