O Hospital São Vicente (SVZ) realizou no último sábado (13), uma feira de saúde na Anamoestraat, com o objetivo de atender a comunidade brasileira.
O hospital escolheu de forma estratégica o local, onde se encontra um grande número de brasileiros e pode fornecer informações sobre a importância de um estilo de vida saudável.
Para atingir seu alvo com o evento o Hospital São Vicente contou com a parceria da Embaixada do Brasil no Suriname e também com o CCBSUR – Conselho de Cidadãos Brasileiros no Suriname. Esses órgãos ajudaram na tradução dos materiais para português e também na comunicação com os imigrantes.
Vários atendimentos foram feitos no local, por exemplo a disponibilização do Ambulance Service SVZ. Assim como aferição de pressão arterial, glicose, informações sobre a malária, teste de HIV / AIDS, além de distribuição gratuita de mosquiteiros e kits de apoio.
O Hospital São Vicente ressaltou que esta é a segunda feira de saúde que eles organizaram. A primeira foi em novembro do ano passado na Domineestraat. Muitos brasileiros foram atendidos e tiraram suas dúvidas sobre variados temas.
Deixe seu comentário abaixo.