spot_img
spot_img

Hospital do Suriname realiza primeiro transplante de rim (Veja o vídeo)

Atualizado há

- Publicidade -

Cirurgia durou mais de 11 horas e contou com médicos do país e da América.

O primeiro transplante de rim no Suriname aconteceu no último dia 24 de agosto, no Hospital Acadêmico Paramaribo (AZP). Um homem doou o órgão à esposa em um procedimento cirúrgico que durou mais de 11 horas, com médicos do país e da América.

PUBLICIDADE

De acordo com a diretora do AZP, Cláudia Marica-Redan, a operação foi bem sucedida e marca “um momento histórico na medicina do Suriname”. O aporte financeiro e técnico, com treinamento especializado, foi disponibilizado pela Fundação George Subraj.

O Suriname também fez os preparativos necessários com bastante antecedência para chegar a esse momento marcante. Quando tais intervenções se tornam possíveis, os pacientes têm a oportunidade de levar uma vida melhor, completou Cláudia Redan.

- Publicidade -
Placa foi colocada no 2º andar do hospital — Foto: LPM NEWS

Pacientes com problemas renais devem ser dialisados de 3 a 5 vezes por semana. Além disso, os custos médicos normalmente são altos, já que os rins são os responsáveis pela remoção de resíduos e água do sangue. Para deixar registrado o momento, uma placa foi colocada no 2º andar do hospital.

Foto-Vídeo: Reprodução/Academisch Ziekenhuis Paramaribo Suriname

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: