O pedido foi feito ao Ministro da Saúde Patrick Pengel esta semana.
“Em média, a polícia é chamada três vezes por semana no Hospital Acadêmico de Paramaribo (AZP) e consideramos desejável que uma estação de polícia seja colocada em nossas instalações”, disse o diretor do AZP, Antoine Brahim.
A coordenadora do setor de emergência do AZP disse que esta questão foi discutida previamente com o ex-chefe de polícia Humphrey Tjin Liep Shie devido aos casos de tentativa de suicídio ou quando as pessoas feridas são trazidas por parentes ou amigos e se faz necessário a presença de policiais nestas situações que acontecem em média três vezes por semana.
Brahim disse que a polícia não é vista como uma empresa de segurança, mas no departamento de emergência, há casos em que é necessária a presença imediata de agentes. Não se trata de emergência de segurança, mas para aumentar a sensação de segurança das pessoas que precisam de ajuda imediata.
Esse problema também foi submetido ao Ministro Patrick Pengel da Saúde que vai discutir com sua colega da Justiça e Polícia, Jennifer van Dijk-Silos.
Deixe seu comentário abaixo.