spot_img
spot_img

Homem morre soterrado em garimpo ilegal no Brasil

Atualizado há

Um homem morreu soterrado na terça-feira (29), em um garimpo de manganês no distrito de Brejinho das Ametistas, no município de Caetité, na região sudoeste da Bahia. Não há detalhes sobre o que causou o deslizamento de terra. As informações são do Corpo de Bombeiros de Guanambi.

Dois homens estavam no garimpo no momento em que aconteceu o deslizamento de terra. Um deles conseguiu sair a tempo e passa bem. A outra vítima, identificada como José Homero Bispo da Silva, de 46 anos, não conseguiu sair do soterramento e morreu.

O corpo de José foi retirado pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou técnicas de escavação. O corpo dele foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. O sepultamento está marcado para 16h desta quarta-feira (30).

- Publicidade -

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o garimpo de manganês onde aconteceu o soterramento é ilegal e o local possui difícil acesso.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou nesta quarta-feira um inquérito civil para apurar as responsabilidades trabalhistas pela morte por soterramento de José Homero.

O MPT deve solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia, órgão que fiscaliza casos de acidentes de trabalho e realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App