22.7 C
Distrikt Paramaribo
sábado, 18 janeiro, 2025

Homem é preso por estupro de adolescente e por prometer viagem ao Suriname e trabalho ilegal na Guiana Francesa

Prisão aconteceu neste domingo, dia 19

Veja também

Um homem de 47 anos foi preso em Oiapoque, no Norte do Amapá, no domingo (19), como suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos. Ela saiu de Macapá, com a promessa de que seria levada para trabalhar como cozinheira em um garimpo na Guiana Francesa.

As informações foram encaminhadas pela Polícia Civil, que realizou a detenção após declarações da adolescente, que viajou para a região de fronteira sem nenhum familiar. Uma denúncia levou a polícia a descobrir o caso. Conforme o delegado Charles Corrêa, com presença de psicóloga, de representante da prefeitura e do conselho tutelar, a menor foi ouvida e relatou os crimes.

“A menor detalhou que teve conjunção carnal com esse sujeito, que estavam aguardando o melhor momento para irem para o Suriname e depois migrar para um garimpo na Guiana Francesa para ela trabalhar como cozinheira. Essa história acontece aqui aos borbotões. O sujeito alicia a mulher, prometendo mundos e fundos, um trabalho, mas, na verdade, ela iria pra lá ser explorada sexualmente, pra se prostituir. Nós conseguimos prender esse sujeito em flagrante delito”, destacou.

Com a detenção, o Conselho Tutelar procurou os familiares da adolescente para organizar o envio dela de volta para casa. A investigação apurou que a mãe do suspeito tinha histórico de comandar prostíbulos em garimpo na Guiana Francesa, mas estaria afastada e o filho assumiu o trabalho. O homem foi preso por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e laboral, abuso sexual e por promover envio para exterior com inobservância das regras legais.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App