spot_img
spot_img

Homem é preso com mais de uma tonelada de contrabando da Guiana

Tudo começou quando os agentes da PRF deram início a buscas por um veículo que havia ignorado a fiscalização do Posto da Receita Federal em Bonfim

Atualizado há

- Publicidade -

Nesta terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante operação que resultou na prisão de um indivíduo com uma grande quantidade de alho contrabandeado da Guiana. O flagrante aconteceu na BR-401, no município do Cantá, localizado ao Sul de Roraima.

Tudo começou quando os agentes da PRF deram início a buscas por um veículo que havia ignorado a fiscalização do Posto da Receita Federal em Bonfim. O veículo foi rapidamente localizado e os policiais iniciaram um acompanhamento tático. O condutor, no entanto, tentou escapar abandonando o carro e fugindo a pé. Contudo, graças à ação rápida dos agentes, o suspeito foi alcançado e detido.

Durante a vistoria no veículo, os policiais fizeram uma surpreendente descoberta: o automóvel estava carregado com 105 sacos de alho contrabandeado, totalizando mais de uma tonelada do produto (1.050 kg). A prática de contrabando, que envolve a importação de mercadorias proibidas, não apenas é ilegal, mas também representa uma ameaça à saúde pública e uma ofensa à administração pública.

- Publicidade -

Curiosamente, o homem preso nesta operação já havia sido detido em junho pelo mesmo crime, o que reforça a gravidade do seu envolvimento no comércio ilegal. Diante dos fatos, a PRF conduziu o suspeito, juntamente com a carga de alho, para a Polícia Federal, onde serão tomadas as medidas cabíveis para que ele responda por seus atos perante a justiça.

O contrabando é uma prática que afeta a economia e a segurança dos países envolvidos, além de ser uma ameaça à biodiversidade e aos recursos naturais. A PRF e demais órgãos de segurança continuam empenhados em combater esse tipo de crime, trabalhando para coibir o tráfico de mercadorias ilegais e garantir a ordem nas estradas e fronteiras do país. A colaboração entre as forças policiais é essencial para a prevenção e repressão a esse tipo de atividade criminosa.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: