spot_img
spot_img

Homem é condenado a mais de 14 anos de prisão por tentar matar idoso na divisa com a Guiana

Réu Manuel dos Santos Silva tentou matar um idoso, de 73 anos, com golpes de facão. Crime aconteceu em janeiro de 2021, em um balneário do município de Bonfim.

Atualizado há

- Publicidade -

O Tribunal do Júri da Comarca de Bonfim, divisa com a Guiana, condenou o réu Manuel dos Santos Silva a mais de 14 anos de prisão por tentar matar um idoso, de 73 anos. O crime aconteceu em janeiro de 2021. A vítima foi golpeada com um facão.

O julgamento aconteceu na tarde de terça-feira (23). A denúncia à Justiça foi feita pelo Ministério Público de Roraima (MPRR).

O crime aconteceu por volta das 22h30 do dia 12 de janeiro, em um balneário na região do Matá-matá, zona rural de Bonfim. A vítima tomava banho no local quando foi surpreendida com diversos golpes de facão.

- Publicidade -

Durante as agressões, o idoso fingiu estar morto. Após o agressor ir embora, a vítima conseguiu se arrastar do local até ser socorrido no dia seguinte. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por uma desavença envolvendo um aparelho de som.

A acusação foi sustentada pelo Promotor de Justiça Lincoln Zaniolo. Para ele, “mais uma vez os jurados fizeram justiça ao condenar o réu de forma exemplar, dando uma resposta à vítima, aos familiares e à própria sociedade”.

Manuel dos Santos Silva foi condenado a 14 anos, 2 meses e 20 dias de prisão. O réu teve a pena aumentada pelo fato de o crime ter sido cometido contra pessoa maior de 60 anos.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: