spot_img
spot_img

Holandês sequestrado por islamitas no Mali volta para casa

Atualizado há

- Publicidade -

Exército francês libertou refém em operação no país africano.Sjaak Rijke foi sequestrado em novembro de 2011 pela Al-Qaeda local.

Um holandês sequestrado por militantes islâmicos em Timbuktu (Mali) e mantido refém por mais de três anos está voltando para seu país. Sjaak Rijke, raptado em novembro de 2011 pela Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI), voou para a capital Bamako nesta terça-feira (7).

Com a pele mais bronzeada e uma longa barba grisalha, Rijke se encontrou com autoridades holandesas e malianas antes de seguir para Holanda.

- Publicidade -

O ministério de Relações Exteriores da Holanda disse em comunicado que Rijke já havia encontrado sua esposa e que o casal gostaria agora de “descansar em um local no qual pudessem se recuperar juntos”.

O resgate de Rijke foi feito na segunda-feira (6) por soldados das forças especiais francesas durante uma operação no extremo norte do país africano. Segundo o presidente da França,François Hollande, alguns militantes foram mortos e outros capturados na ação.

Sjaak Rijke foi sequestrado em Timbuktu no dia 25 de novembro de 2011 por um grupo de homens armados que invadiu o hotel em que estava.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: