O holandês foragido, Harrysingh Oemrawsingh, voou do Suriname para a Holanda em 29 de julho, cumprindo o mandato de extradição. Oemrawsingh foi preso em 10 de julho pela Equipe de Detenção Policial. Ele é acusado de fraudes em larga escala, entre outras coisas. Quando sua situação judicial na Holanda estava se complicando, ele fugiu para o Suriname.
Oemrawsingh, de 65 anos, foi preso em Paramaribo há algumas semanas, depois de ser colocado na Lista Nacional de Procurados na Holanda. Ele está fugindo da justiça há anos e ainda precisa cumprir oito anos de prisão.
Nos últimos 30 anos, ele já tirou centenas de milhões de euros das vítimas e foi condenado várias vezes por fraudes, falsificação, fraude hipotecária e lavagem de dinheiro, mas continuou na prática dos crimes. Mesmo foragido, ele ainda fez novas vítimas. Isso foi motivo para ele estar na Lista Nacional de Procurados, entre assassinos, condenados e suspeitos.
Desde os anos 80, Oemrawsing adquiriu milhões de euros usando o patrimônio de centenas de vítimas. Ele comprou casas baratas em Den Haag e ameaçava os inquilinos, caso estes não quisessem pagar.
A suspeita de que ele estava no Suriname logo se provou ser verdadeira. Ele estava no país desde 2015. No momento de sua prisão, uma grande quantia de dinheiro em euros (aproximadamente 100.000 euros) estavam em sua pose.
Deixe seu comentário abaixo.