spot_img
spot_img

Helicóptero militar ucraniano é derrubado por rebeldes; 9 morrem

Atualizado há

- Publicidade -

Separatistas derrubaram nesta terça-feira um helicóptero ucraniano que levava técnicos que haviam instalado equipamentos para monitorar violações de um plano de paz no leste da Ucrânia, em áreas rebeladas contra o governo central, causando a morte de nove pessoas a bordo, disse um porta-voz militar.

Os técnicos voltavam de uma viagem para a colocação de equipamento especializado quando o helicóptero de carga M-8 foi atingido por um foguete perto de Slaviansk no leste da Ucrânia, disse o porta-voz das forças do governo, Vladyslav Seleznyov.

“Havia nove pessoas a bordo. De acordo com informação preliminar… todos a bordo foram mortos”, disse Seleznyov em sua página do Facebook. Os mortos incluem três tripulantes.

- Publicidade -

“Os combatentes (rebeldes), depois de lançar o foguete, se esconderam no vilarejo de Bylbasokva, nas proximidades”, disse ele.

O incidente ocorreu poucas horas depois de separatistas pró-Rússia terem anunciado na noite de segunda-feira um cessar-fogo até 27 de junho, em conformidade com uma trégua unilateral por uma semana das forças do governo, ordenada pelo presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko.

A cidade de Slaviansk está sob controle dos separatistas desde abril. Em 30 de maio os rebeldes derrubaram um helicóptero das Forças Armadas, matando 14 militares, incluindo um sargento.

 

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Reuters

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: