spot_img
spot_img

Haitiano é preso pela Polícia Federal na divisa com a Guiana Francesa por uso de passaporte falso

De acordo com informações da PF, o suspeito foi submetido ao controle migratório, onde o documento apresentado levantou suspeitas

Atualizado há

CAIENA – Na manhã desta sexta-feira (1), a Polícia Federal efetuou a prisão de um homem haitiano de 41 anos na Delegacia de Polícia Federal de Oiapoque, situada a 580 quilômetros de Macapá. A detenção ocorreu após o indivíduo apresentar um passaporte falso durante o controle migratório.

De acordo com informações da PF, o suspeito foi submetido ao controle migratório, onde o documento apresentado levantou suspeitas. Após uma análise minuciosa, foram constatadas irregularidades no passaporte, sendo que tais inconsistências foram posteriormente confirmadas pela Polícia Francesa.

Na sede da Polícia Federal, o haitiano confessou ter pago a quantia de R$ 3 mil euros pela confecção do passaporte falso. O documento adulterado foi apreendido e o indivíduo foi encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) em Oiapoque, onde permanecerá à disposição da Justiça.

- Publicidade -

O preso será acusado pelo crime de uso de documento falso, podendo ser condenado a uma pena que varia de 2 a 6 anos de reclusão, além de multa. A ação da Polícia Federal reforça o compromisso das autoridades em combater crimes relacionados à falsificação de documentos e reforça a importância da segurança nas fronteiras para coibir atividades ilegais.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App