…37 milhões de usuários. A invasão foi divulgada menos de duas semanas após o site AdultFriendFinder ter o mesmo tipo de problema.

A nota oficial da empresa fez um alerta simples: “Fomos recentemente informados sobre uma tentativa por alguém não autorizado para ter acesso aos nossos sistemas”.

Publicidade

A invasão foi divulgada por um blog especialista em segurança, Brian Krebs, que apontou o grupo hacker The Impact Team como o responsável. O grupo teria divulgado em fóruns on line que pretende abrir publicamente os dados dos usuários do Ashley Madison, endereços, transações com cartões de crédito e mensagens trocadas para os encontros.

Sites de encontros casuais sempre foram apontados como uma mina de ouro para hackers se apropriarem de dados pessoais de usuários. A forma descompromissada que as pessoas acabam usando esse tipo de serviço é um grande atrativo para os cibercriminosos que vendem as informações para outras empresas ou praticam chantagem.

Em geral, as pessoas não utilizam um endereço de e-mail alternativo e acabam utilizando o próprio e-mail pessoal. Esse talvez seja o maior erro. Mas há outros como o uso de cartões de crédito que são de fácil identificação e o pouco traquejo para evitar golpes de perfis falsos.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Voit

Comentar

Comentar