spot_img
spot_img

Guiné, Libéria e Serra Leoa têm 99 novos casos de ebola na semana

Atualizado há

- Publicidade -

Ainda há pessoas que não buscam tratamento, segundo OMS.Casos continuam a surgir ‘de cadeias de transmissão desconhecidas’.

Guiné, Libéria e Serra Leoa registraram 99 novos casos confirmados de ebola na semana passada, contra 128 na semana anterior, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (25).

Serra Leoa foi responsável pela maior parte das últimas infecções, com 63 casos, sinalizando uma parada na forte queda ocorrida entre dezembro a janeiro, afirmou a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) em seu relatório semanal. Guiné teve 35 casos e a Libéria, apenas um único caso.

- Publicidade -

“Os casos continuam a surgir de cadeias de transmissão desconhecidas”, disse a OMS.

Do total de novos casos, 16 foram identificados na Guiné e Serra Leoa após o teste post-mortem feito nas pessoas que morreram na comunidade, “indicando que um número significativo de indivíduos ainda é incapaz ou está relutante em procurar tratamento.”

Ao todo, mais de 23.500 casos foram registrados nos três países da África Ocidental, com mais de 9.500 mortes, desde o início do pior surto mundial da doença em dezembro de 2013.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: