31 C
Distrikt Paramaribo
quarta-feira, 15 janeiro, 2025

Guiana Francesa é o quinto país/território que mais tem imigrantes brasileiros

DF é a unidade da federação que registrou maior procura de autenticação de documentos para o exterior no país em 2021

Veja também

De malas prontas para ingressar no mestrado em Portugal, Carolina Jovana, 24 anos, é uma dentre várias moradoras do Distrito Federal que precisaram validar documentos neste ano para estudar no exterior. No segundo semestre de 2021, o número de apostilamentos na capital federal — serviço de autenticação de documentos para fora do país — cresceu 58% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o Colégio Notarial do Brasil (CNB), entidade responsável pela administração do serviço, o DF é a unidade da federação com maior números de apostilamentos em 2021, sendo mais de 257 mil. No mesmo período de 2020, foram 163,3 mil documentos.

Quando observados apenas documentos referentes a solicitações de vistos para estudos ou abertura de processos de dupla cidadania o crescimento atingiu 118% no período citado, um salto de 89,8 mil no ano passado para 196 mil em 2021.

“Vistos para estudos são com diferentes embaixadas de cada país. Teríamos que visitar cada uma para saber se houve algum tipo de aumento. Mas a apresentação de diplomas o Colégio Notarial tem a informação, porque consegue englobar por tipo de pedido de apostila. E percebemos que houve aumento do quantitativo de diplomas apostilados [para a solicitação de visto]”, explica Hércules Benício, presidente da seccional do DF do Colégio Notarial do Brasil.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App